Notícia

Comentários Imprimir
Twitter Facebook

As fotos escandalosas de Silvio Berlusconi

05.06.2009


O jornal espanhol "El País" publica esta sexta-feira (dia 5) uma série de fotografias das alegres festas privadas de Silvio Berlusconi na Villa Certosa, a mansão que o primeiro-ministro italiano possui em Porto Rotondo, na Sardenha.

O repórter fotográfico Antonello Zappadu registou nos últimos dois anos centenas de imagens de eventos ocorridos na Villa Certosa, mas as fotos foram confiscadas pela Justiça italiana em finais de Maio.

Algumas escaparam às malhas da censura e surgem hoje no "El País". Nelas, é possível ver Berlusconi nos jardins da sua residência com algumas meninas muito desinibidas. Há raparigas em top-less e, pelo menos, um homem nu.

A única cara claramente exibida nas fotos é a de Berlusconi. Os rostos dos restantes protagonistas foram alterados por Zapaddu para preservar a privacidade dos hóspedes.

Na semana passada, o fotógrafo tentou vender a sua reportagem fotográfica à revista "Panorama", uma das publicações do império mediático de Berlusconi, por 1 milhão e meio de euros. A revista recusou-se a pagar essa verba e, logo a seguir, Berlusconi soube do caso e denunciou Zappadu à Justiça. A Procuradoria de Roma confiscou o arquivo de Zapaddu, mas, pelos vistos, ainda se salvaram umas tantas imagens...

Há cerca de um mês, Verónica Lario, mulher de Berlusconi, denunciou publicamente o comportamento do marido, dizendo que a política italiana se converteu num "lixo impúdico", onde só contam o físico e a televisão, e em que "muitos pais estão dispostos a fechar os olhos e a oferecer as suas virgens ao dragão".

Estas palavras desencadearam em Itália um terramoto político que não pára de crescer.




Comentários

Fotogalerias

Newsletter

Entrevistas

Ver Mais Entrevistas